médica em frente ao computador vendo o paciente

A medicina chinesa no atendimento online: é possivel?

Você sabe como as técnicas de Medicina Chinesa podem ser aplicadas em um atendimento online? Nunca pensou sobre isso? Vem comigo que vou te explicar como é possível. 

Acupuntura e Medicina Chinesa

Parece estranho pensar nisso, pois a primeira coisa que vem em mente quando pensamos em Medicina Chinesa é: acupuntura! 

A aplicação das agulhas é, para muitas pessoas, a base de toda teoria da Medicina Chinesa. Mas vou te contar uma novidade… não é! 

Na verdade, a acupuntura é uma das técnicas que temos de manipular a energia do paciente, trazendo equilíbrio ao seu organismo. Temos vários outros meios de manipular essa energia, as ventosas e a moxabustão, por exemplo, são algumas delas. 

O que muitos não falam e é algo imprescindível ao tratamento, é o comprometimento do paciente com seu processo de cura, e a mudança de hábitos.

Transformando nosso dia a dia

Você já deve ter ouvido falar que o melhor tratamento para aquela pessoa que está quase diabética é mudança de hábitos, alimentação saudável e exercício físico, não é? Pois bem, funcionaremos da mesma forma com o atendimento online. Na base da orientação, que fundamentalmente é a parte mais importante de qualquer atendimento médico, de qualquer especialidade.  

O diagnóstico, para a Medicina Chinesa é muito importante para o entendimento do perfil energético do paciente. Compreendendo onde está o desequilíbrio, podemos atuar para reestabelecê-lo… mesmo de longe! 

A base da Medicina Chinesa é que o paciente entenda de onde vem seus desequilíbrios e, a partir daí, possa reconhecê-los e curá-los. É o processo de auto-cura e autoconhecimento

Claro, as agulhas nos auxiliam bastante nesse processo, mas não são nossas únicas aliadas. Podemos manipular e mudar o fluxo de energia de outras formas também. 

Mas, como faremos isso?

Manipulando energia

Mudança de hábitos, alimentação, vigilância de pensamentos. Tudo isso é possível que o paciente faça sem que o médico esteja utilizando agulhas para manipular a energia que flui em seus meridianos. 

Primeiramente, agendamos a consulta normalmente, por meio de nossos canais disponíveis no site. Iremos precisar de aproximadamente 60 minutos, um computador, celular ou tablet com acesso a internet e um local da sua casa em que você possa estar tranquilo, sem interrupções. 

Vamos analisar com calma todas as queixas do paciente, por meio de perguntas direcionadas e bastante escuta. É o processo normal de anamnese, mas realizado de forma online. 

Após isso, será elaborado uma possível hipótese diagnóstica, com base na teoria da Medicina Chinesa. Com isso, podemos orientar o paciente quanto a mudança de hábitos e alimentação, além de orientação quanto a introdução de novas práticas em sua rotina. 

Agora é com você: todas as orientações fornecidas só surtirão efeito se forem seguidas! Estabeleça a nova rotina com base em todas as informações que lhe foram passadas, e não se esqueça de tirar qualquer dúvida que surgir. Sua evolução será acompanhada semanalmente por seu médico, e as orientações ajustadas conforme necessidade. 

Importante entender que cada processo de atendimento é pessoal e intransferível. As orientações para um paciente não servem para outro, cada organismo é um universo completamente diferente do outro. Devemos, antes de tudo, respeitar esse aspecto da nossa natureza! 

Ficou com dúvida? Quer agendar a sua sessão? Entre em contato conosco agora mesmo, nossos canais estão sempre disponíveis! 

Comentários

O que deseja encontrar?

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp